Carpe Diem é uma frase em latim de um poema de Horácio, e é popularmente traduzida para colha o dia ou aproveite o momento.Por isso aqui vou aproveitar o momento de inspiração e da falta dela também, para escrever tudo o que me der vontade. Tudo mesmo!




DOAR É UM ATO DE VIDA.
DOE SANGUE E MEDULA ÓSSEA.


quinta-feira, 24 de junho de 2010

EL E ASERÁ, E A ORIGEM SAGRADA DO HIEROS-GAMOS



Pura fantasia, lenda, mitologia? Não sei... leiam e tirem suas conclusões.
Uma coisa é certa, meu espírito clama para que Shakespeare esteja certo ao afirmar: "Existem mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia."





No princípio, Deus criou o céu e a terra.
        Mas Deus não era um ser único, não reinava sozinho no universo. Ele governava com sua companheira, sua amada.
        Assim, no primeiro livro de Moisés, o Gênesis, Deus disse: "Façamos o homem à nossa imagem, segundo a nossa semelhança", já que fala com sua metade, sua esposa. Pois a criação é um milagre que acontece com maior perfeição quando a união dos princípios masculino e feminino está presente. E o Senhor Deus disse: "Eis que o homem tornou-se um de nós."
        E diz o livro de Moisés: "Assim Deus criou o homem à sua imagem, Ele os criou macho e fêmea."
        Como poderia Deus criar uma fêmea à sua imagem se ele não tivesse uma imagem feminina? Acontece que Ele tem, e ela foi chamada inicialmente de Athiret, que significava Aquela que Caminha sobre o Mar. Uma referência que não é só aos mares da nossa terra, mas também ao mar de estrelas, a faixa de luz que chamamos de Via Láctea.
        Ela pisa nas estrelas porque é seu território, já que é a Rainha do Céu.
        E ficou conhecida por muitos nomes, um deles é Stella Maris, a Estrela do Mar. Ela é a Mer Maid, pois mer significa amor e mar, e é por isso que a água muitas vezes é vista como símbolo de sua sabedoria e compaixão.
        Outro símbolo usado para representá-la é um círculo de estrelas que dançam em volta de um sol, a essência feminina envolvendo o masculino com seu amor. Quando vir esse símbolo, saberá que o espírito de tudo que é divino está presente na feminilidade.
        Athiret do Mar e das Estrelas tornou-se conhecida, para os hebreus, como Aserá, nossa Mãe Divina, e o Senhor foi chamado de El, nosso Pai Celestial.
        E foi assim que El e Aserá quiseram expressar seu imenso e sagrado amor em uma forma física mais significativa e compartilhar essa bênção com os filhos que iam gerar. Foi assim que cada alma gerada tinha um par, uma alma gêmea com a mesma essência. No livro chamado Gênesis, isso é contado através da alegoria que descreve a alma gêmea de Adão como tendo nascido da sua costela, da essência dele, já que ela é carne da sua carne e sangue do seu sangue, espírito do seu espírito.
        Então Deus disse, e isso é contado por Moisés: "E se tornaram uma só carne."
        Assim foi criado o hieros-gamos, o casamento sagrado de confiança e consciência que une os amados em um só. Esse é a dádiva mais sagrada que recebemos dos nossos pais do céu. Pois quando nos unimos na câmara nupcial, descobrimos a união divina que El e Aserá desejaram que todos os seus filhos da Terra experimentassem, iluminados pelo puro êxtase e pela essência do verdadeiro amor.
        Para aqueles que podem ouvir. Que ouçam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário