Carpe Diem é uma frase em latim de um poema de Horácio, e é popularmente traduzida para colha o dia ou aproveite o momento.Por isso aqui vou aproveitar o momento de inspiração e da falta dela também, para escrever tudo o que me der vontade. Tudo mesmo!




DOAR É UM ATO DE VIDA.
DOE SANGUE E MEDULA ÓSSEA.


sexta-feira, 9 de abril de 2010

Não tem alternativa B


O que fazer quando não temos alternativa B?
A pergunta parece muito simples, se só temos uma alternativa, o problema está resolvido.
Mas na prática não é assim que funciona. Quem tem uma só altenativa, não tem nenhuma. É assim que me sinto. Extremamente impotente, imensamente medrosa, infinitamente pequena.
Pequena sim! Pequena diante da sabedoria dos médicos, pequena diante da doença, pequena diante do medo, pequena diante da grandeza do poder de Deus.
O que nos resta? Caminhar... usando tudo o que temos para lutar. Caminhar... em direção à única alternativa que temos. Caminhar... ao encontro do que está traçado. E assim estou, caminhando...

Deixo aqui um poema para todas as flores da minha guirlanda.

Tudo está certo, no seu lugar, cumprindo o seu destino.

E eu me sinto completamente feliz.
Mas, quando falo dessas pequenas felicidades certas,
que estão diante de cada janela, uns dizem que essas coisas não existem,
outros que só existem diante das minhas janelas, e outros,
finalmente, que é preciso aprender a olhar, para poder vê-las assim.
(Cecília Meireles)





Nenhum comentário:

Postar um comentário