Carpe Diem é uma frase em latim de um poema de Horácio, e é popularmente traduzida para colha o dia ou aproveite o momento.Por isso aqui vou aproveitar o momento de inspiração e da falta dela também, para escrever tudo o que me der vontade. Tudo mesmo!




DOAR É UM ATO DE VIDA.
DOE SANGUE E MEDULA ÓSSEA.


sexta-feira, 23 de abril de 2010

QUEM É O CHEFE???


Texto de Isabella Magalhães (minha amiga Bebel de Porto Seguro)



Um belo dia cheguei em casa cansada e com fome. Agradeci a vizinha que dava uma olhada no Daniel e fechei a porta do apartamento. Era um apartamento bem bonitinho! Logo que entrei beijei e abracei o meu amor. Meu filho havia crescido mais este ano! Estava bonito! Cada dia mais amoroso e amigo. Luz da minha vida! Meu filho!!! Meu Tatai !!!


Tomei um banho e jantamos. Estávamos sós. Divorciei-me quando ele tinha dois anos e nossa companheira (minha mãe) havia falecido de mio cardiopatia grave em 92.


Ligamos a TV do quarto. Havia um bi cama de solteiro. Daniel brincava no carpete com seus soldados e super heróis. Na hora de dormir a gente guardava os brinquedos e puxava a cama de baixo. Rezávamos, dávamos as mãos e dormíamos.


Mas nesta noite foi diferente...


Retirei da bolsa um pacote de argila que havia trazido do ReVida. Recebemos instruções do nosso querido e amado terapeuta Edmundo para levar o pacote de argila para casa, dividir em duas partes simbolizando o câncer e o nosso sistema imunológico.


Abri o pacote, alcancei atrás da cabeceira da cama a tábua de jogo de botão para fazer de mesinha e trabalhar a argila. Imediatamente Daniel levantou e veio para perto de mim e perguntou:


(Ele)- É “trabalhinho” do ReVida? Para que a argila?


(Eu) - É para fazer o câncer e o sistema imunológico.


(Ele) -O que é sistema imunológico mãe?


(Eu) – É um sistema que defende o organismo da gente contra vários tipos de doença. Sabe quando você fica com dor de garganta? Então é igual. O sistema imunológico vai lá e destrói aquilo que quer te fazer mal.


(Ele) – Então são “tipo” soldados que vão expulsar o câncer?


(Eu) – Sim isso mesmo.


(Ele) – Eu posso ajudar? Eu tive uma idéia...


(Eu) – Pode ... Claro... Tira a bolsa ali e senta bem na minha frente...


Começamos a amassar a argila e a fazer soldados. Cabeça, tronco, membros. E tudo desmanchava. Aí Daniel disse que não era isso. Olhou-me com aqueles olhos de jabuticaba e disse quase zombando de mim:


(Ele) – Filha... Os soldados do sistema imunológicos não podem ser assim...


Demos risada e começamos a trabalhar a massa. Precisávamos transformar aquilo num sistema imunológico eficiente. Para Daniel era questão de honra. Dava para perceber a sua concentração. Depois de alguns minutos ele disse:


(Ele) – Mãe, tive uma idéia. Vamos fazer esferas?


Eu disse que sim e começamos. Logo tínhamos várias de vários tamanhos. Então apareceu um problema. Eu disse:


(Eu) – Elas não param em pé. E ficou cada uma de um tamanho.


Ele estava acostumado com soldados mais do que eu e respondeu:


(Ele) – São vários grupos. Cada grupo faz uma coisa diferente do outro. A gente pode pintar cada grupo de uma cor. Posso pegar as tintas???? Deixa... Deixa... por favor...


(Eu) Está bem, eu tive outra idéia: vamos espetar uns palitos de dente por toda a volta, assim de qualquer jeito que cair ele vai ficar em pé de novo.


(Ele) Nossa! Muito massa!!!! Pera ai, vou pegar as tintas.


Pulou da cama e foi na estante da sala buscar a caixa com tintas. Eu corri para a cozinha e voltei com o paliteiro. Começamos a espetar palitos em todas as esferas e em seguida a pintar com cores diferentes os grupos de tamanhos diferentes. Formando assim um exército bem organizado. Ele estava animadíssimo e eu também. Certa hora ele disse:


(Ele) Mãe, com uns soldados desse não vai ter câncer que te pegue rsrsrsrs


(Eu) Daniel, nós não deixamos argila para fazer o câncer...


(Ele) Dançou querida... Necas de câncer... Já era. Não vai ter mais o câncer. Você fala pro Edmundo que os nossos soldados mataram ele rsrsrs


Fiquei ali parada... Pensando no que estava acontecendo. Acabamos com ele... Acabou.


Então olhei para a taboa de jogo de botão e vi nitidamente um exército pronto a entrar em combate. Reparei num que ficou maior que os outros, bem maior. Então disse;


Daniel, pinta esse de vermelho. Ele pode ser o chefe.


Meu filho olhou bem dentro dos meus olhos e disse:


(Daniel): Não mãe, ele não pode ser o chefe, Porque você é o chefe!




Nenhum comentário:

Postar um comentário