Carpe Diem é uma frase em latim de um poema de Horácio, e é popularmente traduzida para colha o dia ou aproveite o momento.Por isso aqui vou aproveitar o momento de inspiração e da falta dela também, para escrever tudo o que me der vontade. Tudo mesmo!




DOAR É UM ATO DE VIDA.
DOE SANGUE E MEDULA ÓSSEA.


sábado, 3 de abril de 2010

VESTIBULAR - POSTADO NO TERRA EM 06/01/2008

Hoje, ao deixar meu filho na porta do vestibular, um filme passou pela minha cabeça. O filme da vida dele. E, de certa forma, da minha também, a partir do dia 03/05/1990. Então me dei conta de como vamos ficando cada vez mais impotentes à medida que os filhos crescem.



Fiquei me perguntando onde foi parar todo aquele sentimento de onipotência que sempre tive em relação a ele, aquela certeza de que poderia protegê-lo de tudo, aquela sensação de que eu poderia ser seu pára-raios, atraindo para mim o que de mal pudesse lhe acontecer.


Pois é... e no caminho de volta para casa, senti muita saudade das suas provinhas de primário (hoje Fundamental). Mas o tempo passou e hoje a prova que ele está fazendo talvez seja o caminho para sua primeira grande frustração ou para sua primeira grande realização (Deus sabe o quanto eu torço e rezo pra isso).


Apesar de toda a ansiedade, também tenho o sentimento de dever cumprido nessa primeira etapa da vida dele e a consciência de que, acertando ou errando, sempre dei o melhor de mim. E assim continuará sendo...


Boa sorte a todos que estão prestando vestibular hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário