Carpe Diem é uma frase em latim de um poema de Horácio, e é popularmente traduzida para colha o dia ou aproveite o momento.Por isso aqui vou aproveitar o momento de inspiração e da falta dela também, para escrever tudo o que me der vontade. Tudo mesmo!




DOAR É UM ATO DE VIDA.
DOE SANGUE E MEDULA ÓSSEA.


sábado, 3 de abril de 2010

POSTADO NO TERRA EM 09/01/2008

TODO ANO A MESMA COISA...



Estou atrasada? Pode ser... Mas quero falar de um tema que persiste em uma comunidade do Orkut da qual participo de vez em quando.


Ano após ano, quando chegam as festas de Natal, ouço pessoas criticando o espírito natalino que toma conta de tudo e todos. Os argumentos? Sempre os mesmo: é uma festa comercial, Papai Noel foi criado pela Coca-Cola, as pessoas não são sinceras em seus votos nem se comportam no resto do ano da mesma forma que no Natal... e por aí vai.


Quanto ao comércio natalino, claro que é verdade! Mas tem coisa melhor do que ver os filhos abrindo os presentes na noite de Natal, com os olhinhos brilhando? Escolher um presente pra alguém que você gosta?


Papai Noel? Não importa por quem foi criado, faz parte de nossas melhores lembranças e é um velhinho adorável. Como é bom poder acreditar nele! Meus filhos sempre acreditaram, nunca tirei essa ilusão, até que perceberam sozinhos que o bom velhinho era o avô. Lucas, o mais velho, assim que descobriu, ficou meio decepcionado. Então sua madrinha contou-lhe uma história muito bonita pra dizer que o Papai Noel continuaria existindo pra quem acreditasse nele, mesmo que fosse só na nossa imaginação.


Sinceridade... ela existe ou não, independente da época do ano. Alguns votos que recebi não foram sinceros? Não faz mal, fico só com os que foram.


E se não podemos ter esse espírito de paz e fraternidade pelo ano todo, mais um motivo para se aproveitar a época do Natal.


Independente da amargura que sinto nas pessoas que criticam, continuo adorando todo esse clima!


Pronto! Encerrei o assunto Natal... pelo menos até montar a árvore novamente.










****************************************










Por falar em fim e começo de ano, estou em fase de arrumações. Armários, papéis, livros, roupas... dizem que é bom fazer a energia circular.










****************************************










Já começaram as propagandas do carnaval. Samba enredo em todo intervalo comercial, ninguém merece!










****************************************










E, como ninguém é perfeito, começou o Big Brother, que eu adoro!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário