Carpe Diem é uma frase em latim de um poema de Horácio, e é popularmente traduzida para colha o dia ou aproveite o momento.Por isso aqui vou aproveitar o momento de inspiração e da falta dela também, para escrever tudo o que me der vontade. Tudo mesmo!




DOAR É UM ATO DE VIDA.
DOE SANGUE E MEDULA ÓSSEA.


domingo, 25 de abril de 2010

Mylotarg


O Mylotarg é o primeiro medicamento especificamente aprovado para o tratamento de leucemia mielóide aguda positiva a CD33 em primeira recaída em pacientes de 60 anos de idade ou mais, que não podem receber outras quimioterapias citotóxicas.
Esse medicamento com anticorpo monoclonal foi aprovado pelo FDA em maio de 2000, porém ainda não foi aprovado no Brasil, portanto só pode ser adquirido através de importadoras e nenhum convênio cobre sua utilização.
A dose é calculada para cada paciente e cada ampola custa em torno de 7.000 reais.

Esse foi o tratamento indicado para minha mãe, que tem todas as características citadas. Portanto amanhã estarei correndo atrás de importadoras para ver qual consegue o medicamento mais rápido. Ela vai usar 8 ampolas de Mylotarg, sendo que receberá 4, descansará por 15 dias e depois mais 4.

Fui orientada a conseguir uma liminar para que o convênio cubra esse tratamento, porém existe a urgência para começar. Então pretendo comprar e entrar com uma ação de ressarcimento depois. Mas o mais importante agora é nos concentrarmos no tratamento e pedir a Deus que ele tenha o efeito esperado.

No meio disso tudo, uma pergunta que não quer calar: o que faz um paciente do SUS, ou mesmo com convênio, mas que não possa arcar com a compra dessas ampolas que parecem ser feitas de ouro? É revoltante que a saúde e a doença, a vida e a morte sejam determinadas pela conta bancária.
Espero que meus filhos e meus netos possam viver uma realidade mais justa.







4 comentários:

  1. É, minha amiga, as injustiças são imensas!

    Mas, como dizem, vamo que vamo!

    http://www.glioblastomamultiforme.com.br (leia em especial o último link à esquerda "aspectos jurídicos da doença")

    Esse site é sobre câncer no cérebro, mas tem informações que respondem um pouco aos seus questionamentos sobre como conseguir tratamentos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Claudia,
    Conheço uma pessoa que tem uma importadora de equipamentos hospitalares. Na verdade ele trabalha na linha de cateteres mas pode ser que conheça algum meio, não garanto nada mas não deixa de ser uma opção:
    Luiz Paulo Burckauser - Medcorp Hospitalar
    3849-8992
    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. estou precisando comprar o msm medicamento, pode me dizer onde comprou?
    thais-zinha@hotmail.com
    um abraço, thais

    ResponderExcluir
  4. Estou sofrendo a mesma coisa com o meu sobrinho , se o site estiver ativo ainda gostaria que entrasse em contato comigo !

    ResponderExcluir